Skip to content

Relato de Experiência – PROUCA

25/07/2011

Direto do Blog do UCA no Vale.

Ontem, terça-feira, dia 19 de julho de 2011, a EEEF Miguel Gustavo participou da programação da Formação Continua de Inverno, organizada pela 27ª CRE, onde explanamos nossa realidade com o uso dos laptops educacionais. Fomos responsáveis pela divulgação pura e real do PROUCA – Programa Um Computador por Aluno, que desde outubro do ano passado, está em efetivo andamento.

Estavam presentes neste Relato de Experiência a Diretora Eliane Laux, o Supervisor Cledir Rocha, a Professora Rosane Teixeira,  duas alunas do 4º e do 5º Ano do Ensino Fundamental, além do Professor Daniel Lopes da Unisinos e da nossa formadora Eliane Soares, do NTE Canoas.

Veja abaixo os slides e as fotos aqui.

3 Comentários leave one →
  1. 25/07/2011 16:34

    A utilização do Blog é uma grande ferramenta para espraiar ainda mais nossas ações.
    Temos muito que aprender ainda sobre esta integração tecnológica e a educação, mas certamente estamos caminhando para o sucesso.

  2. 25/07/2011 21:08

    Olá,
    boa noite!

    Meu nome é Erica Peroni, sou de Belo Horizonte e estou morando em São Paulo há 4 meses. Eu terminei o Mestrado recentemente e estou aqui em busca de novas oportunidades.

    Bem, o motivo do meu contato é por que não tenho muitas informações sobre a cidade, nem contato com nenhuma pessoa estude ou trabalhe na USP. No momento, estou precisando de orientações e de ter acesso ao Linux Educacional para uma disciplina EAD que vou lecionar. Eu imagino que devo encontrá-lo na Faculdade de Educação ou em outra instituição, mas não sei se teria acesso ao laboratório.

    Pode me dar alguma sugestão de como conseguir essa orientação? Você conhece algum ou professor que possa tirar algumas dúvidas?

    Obrigada,
    Erica Peroni

    @ericaperoni

    • 26/07/2011 16:20

      Na nossa seção de links do UCA-SP você encontrará o site a Metasys, responsável pelo Linux do UCA. Esta versão do linux é semelhante ao Ubuntu, que você pode fazer download gratuitamente online. Esperamos que você tenha sucesso na pesquisa para seu trabalho e escreva-nos para que possamos divulgar posteriormente o resultado.

Deixe um comentário

