Skip to content

Intel e Instituto Crescer lançam portal para incentivar o uso de um computador por aluno nas salas de aula

07/10/2011

A Intel e o Instituto Crescer desenvolveram em parceria o portal Educação Um a Um com o objetivo de compartilhar experiências que revelem as vantagens, as consequências e os benefícios da adoção do conceito de um computador por aluno em processos de ensino-aprendizagem.

O propósito da iniciativa é de ampliar o entendimento sobre esta ideia que modifica o paradigma educacional brasileiro. Nas salas de aula tradicionais, a maioria das atividades está concentrada na figura do professor. Os ambientes de computação 1:1 estão preparados para receber gerações mais digitais e conectadas. Com a adoção dos dispositivos móveis, os próprios alunos podem gerenciar o tempo, interagir com o mundo além das paredes da sala de aula, participar de redes sociais educacionais e ampliar o controle sobre a sua aprendizagem.

Casos de sucesso também estão registrados para que sirvam de incentivo a outras comunidades. São experiências registradas pelas escolas cadastradas em projetos que aplicam o programa de um computador por aluno.

“A conexão entre aluno e professor, contando com instrumentos interativos como os dispositivos móveis, motiva os alunos para a aprendizagem. Por isso é de extrema importância levar adiante o conceito proposto pelo “Educação Um a Um”, para que cada vez mais a construção do conhecimento aconteça de forma colaborativa e leve ao desenvolvimento de competências e habilidades para o Século 21”, sinaliza Luciana Allan, diretora técnica do Instituto Crescer.

“Conectar as pessoas por meio da tecnologia pode enriquecer vidas e estimular oportunidades econômicas. A Intel participa ativamente em esforços mundiais para tornar as tecnologias de informação e comunicação mais disponíveis, por meio da colaboração com governos, indústria e organizações não-governamentais, criando em mais de 70 países melhores condições de acesso à Internet, modernizando a educação e estimulando a produção de conteúdo digital” conclui Fabio Tagnin, Diretor de Expansão de Mercado da Intel.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: